quarta-feira, 4 de setembro de 2013

BOTOX E ÁCIDO HIALURÔNICO OS PREFERIDOS CONTRA AS RUGAS



Botox e ácido hialurônico são os preferidos contra rugas



Sempre exposto às variações do clima e à poluição, o rosto tende a ficar desvitalizado e flácido com o passar dos anos. Para não entrar em crise na frente do espelho com o aparecimento dos temidos vincos, dois tratamentos estéticos fazem sucesso nos consultórios dermatológicos: a toxina botulínica e o preenchimento com ácido hialurônico. 
Separadamente, cada um dos métodos é capaz de retardar o envelhecimento facial, devolvendo o aspecto saudável e jovial da região. Descubra, a seguir, como funcionam essas técnicas, que também auxiliam na hidratação natural da cútis, recuperando seu brilho natural.

“Ao ser injetada, a substância bloqueia a transmissão do neurotransmissor acetilcolina nos nervos (responsável pela contração muscular), fazendo com que a musculatura relaxe e perca a capacidade de se contrair, reduzindo assim a formação das rugas nas expressões faciais”, explica Marcelo Moreira, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).
Botox

Estimuladas pela contração da musculatura facial com o passar dos anos, as linhas de expressão podem ser suavizadas por meio da aplicação de toxina botulínica, popularmente conhecida como Botox. Ela dá a possibilidade de paralisar a musculatura facial, tornando os sinais do tempo mais suaves e naturais. A boa notícia é que a substância também vem sendo indicada para mulheres jovens, a partir dos 25 anos de idade, como medida preventiva para evitar a formação de ruguinhas.
Preenchimento com ácido hialurônico
Ideal para melhorar o tônus da pele, o preenchimento com ácido hialurônico ainda devolve a elasticidade cutânea. Para garantir esses benefícios, apenas uma injeção com o elemento é capaz de estimular imediatamente a produção de colágeno, proporcionando o efeito de correção dos sinais do tempo, deixando a cútis lisinha.
O melhor de tudo é que o tratamento, sem contraindicações, é suave e retarda o envelhecimento precoce, mantendo a pele com aparência macia. Ao realizar a técnica, a paciente ainda pode ficar um ano e meio com a aparência rejuvenescida, pois a região cria naturalmente uma camada de proteção para impedir a formação de novos vincos. “E os cuidados se limitam apenas ao uso do protetor durante a exposição aos raios solares”, explica o especialista.
Paralelamente à toxina botulínica ou ao preenchimento com ácido hialurônico, a mulher ainda pode usar produtos rejuvenescedores como cremes à base de ácido retinoico, que estimulam a produção de colágeno. Também vale manter a pele sempre higienizada e tonificada para prolongar os efeitos dos procedimentos dermatológicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário