quarta-feira, 6 de julho de 2011

Adeus ao barulho do motorzinho no dentista!

A partir de agora, pessoas que evitam ir ao dentista por terem aflição do barulho causado pelo motorzinho podem relaxar! Como forma de oferecer aos pacientes o que há de mais moderno em tratamentos odontológicos, a Simplan Implantes Dentários acaba de receber uma tecnologia alemãde ponta. Trata- se do laser de alta potência que possui luz com focos diferenciados capaz de substituir o som estridente que gera aflição. O procedimento reduz a ansiedade do paciente, minimiza o desconforto na consulta e o trauma pós-operatório.

“Além de não emitir som, o que promove mais conforto, o laser de alta potência é uma tecnologia inovadora. Pois permite efetuar tratamentos de forma menos invasiva e pode ser aplicado em diversas áreas da odontologia como: limpeza, remoção de tártaro, canal, tratamentos estéticos e de lesões, como afta e herpes, entre outros”, diz o Dr. Pedro Borbolla, que possui capacitação específica para operar o aparelho pela Universidade São Paulo (USP).

O cirurgião-dentista e Diretor Técnico da Simplan Implante Dentário, Dr. Gabriel Lembo, completa: “A tecnologia nos permite regular a frequência do laser de acordo com a necessidade de cada procedimento. Esta possibilidade ajuda na preservação da estrutura do dente e é mais higiênica, pois o laser também é um esterilizador. Em casos cirúrgicos é possível promover recuperação mais rápida, pois o laser diminui o sangramento, cauteriza a região e promove um pós operatório muito mais confortável. Além disso, em 80% dos casos não é necessária a utilização de anestesia, que é outro ponto que costuma incomodar os pacientes. É uma revolução em tratamentos odontológicos. É um aparelho inteligente, ele consegue distinguir o que tem que ser removido e o que é saudável da estrutura dental, eliminando apenas o que é nocivo ao dente.”, afirma Dr. Gabriel Lembo.

Quais são os tratamentos mais comuns que podem ser realizados com o laser de alta potência?

• Cárie
Elimina a cárie dos dentes conservando o máximo de tecido. Em 80% dos casos, é eliminada a necessidade de anestesia.

• Odontopediatria
As crianças são as que, geralmente, mais temem o tratamento dentário por conta do motorzinho, o que torna o procedimento mais demorado e em alguns casos, traumático. Com a tecnologia é possível minimizar a necessidade de anestesia e
evitar a vibração e barulho produzidos pela boca.

• Procedimentos em gengiva
Remoção de pigmentos – o laser é capaz remover as manchas da gengiva após um único procedimento.

Remodelação gengival/ Diminuição da gengiva alta - é possível remodelar o sorriso sem cortes e com rápida recuperação do paciente.

Limpeza e raspagem - é eficaz na eliminação de tártaros, placa bacteriana e infecções gengivais de ordem geral.

•Tratamentos de úlceras e herpes
O laser cauteriza a superfície da lesão, promovendo a sua cicatrização. Vale ressaltar que os tratamentos realizados com laser são realizados desde 1980 em áreas como dermatologia para remoção de tatuagens, realização de peelings, para
amenizar estrias, entre outros procedimentos e mais recentemente, em 2000, foi descoberta sua eficácia, também, para tratamentos odontológicos. 

Fonte: Dentistry

Nenhum comentário:

Postar um comentário