Usando o Fio dental Como prevenção para mau hálito
Precisa de outro motivo para para usar fio dental em seus dentes pelo menos uma vez ao dia? Usar fio dental diariamente ajuda a melhorar o mau hálito, efetivamente removendo as partículas de alimentos e bactérias que contribuem para isso. Isso faz uso do fio dental uma das maneiras mais fáceis de prevenir e afastar o mau hálito.
Mau hálito, também conhecido como halitose, é mais comum do que muitas pessoas imaginam. Você pode até brincar sobre a respiração má, se é a sua própria ou de alguém, mas é um importante problema de saúde oral. Mau hálito pode ser mais constrangedor do que um problema social, que pode ser um sinal de doença ou enfermidade.
A saliva é seu amigo
Menos saliva significa que sua boca é mais suscetível ao acúmulo de placa bacteriana, que pode criar um cheiro desagradável em sua respiração. Preste atenção extra para qualquer das seguintes circunstâncias que podem reduzir a saliva em sua boca e provocam o mau hálito:
- Beber álcool. bebidas que contêm álcool podem promover a boca seca e mau hálito. Então não se esqueça de usar fio dental depois de uma noitada na cidade, não importa o quanto você é tentado a saltar para a cama e esquecer.
- No início da manhã. Saliva diminui enquanto você dorme, assim você pode ter tendência para o mau hálito de manhã. Se assim for, as manhãs podem ser a melhor hora para o seu fio dental diariamente.
- Estar com fome ou sede. Quando você está desidratado, não há como ter muita saliva na boca, então você está propenso ao mau hálito e aumento da acumulação de bactérias. Beba bastante líquidos e lembre-se usar o fio dental. Além disso, lembre-se que a mastigação de alimentos aumenta a saliva na boca, então se você pular refeições ou estiver de dieta você pode desenvolver o mau hálito.
Se você está de dieta e comer menos freqüentemente, um fio de hortelã pode não só ajudar o mau hálito, eliminando bactérias, que podem ajudá-lo com a sua dieta, fornecendo um sabor doce na boca que faz com que menos tentado a lanche. Pessoas que seguem dietas ricas em carboidratos extremamente baixo às vezes também possuem relatório de mau hálito, mas esses relatos são anedóticos. Se você estiver em uma dieta baixa em carboidratos, ou qualquer dieta restritiva, pode estar a promover o mau hálito. Se você deve restringir a ingestão de alimentos e comer com pouca freqüência, beba muita água para ajudar a manter o nível de saliva na boca para ajudar a prevenir o mau hálito, além de seguir uma rotina de cuidado oral.
Outras causas
Se você tiver mau hálito crônico, que não parecem melhorar, apesar de uma rotina de higiene oral consistente, fale com seu dentista e médico para nova avaliação para identificar ou prevenir problemas de saúde sérios.
Às vezes o mau hálito pode ser um sinal de um problema mais grave. Algumas graves condições de saúde oral associada com o mau hálito são:
- problemas de garganta, como faringite estreptocócica.
- Cárie dentária e doença periodontal.
- Garganta ou câncer oral.
- Amígdalas que contêm as partículas de alimento.
- Um dos canais radiculares infectados
Além disso, o mau hálito pode ser um sintoma de uma variedade de graves problemas de saúde não-oral, incluindo doenças hepáticas, diabetes, HIV, doenças do sistema digestivo, tais como infecções e até mesmo refluxo pulmonar ou doença pulmonar.
A Importância do Hábito
A pesquisa suporta uma ligação entre falta de fio dental (entre outros comportamentos de má higiene bucal) e mau hálito.Em um estudo com mais de 1.000 adultos, realizadas no Kuwait, nunca usar fio dental foi significativamente associada com relatos de mau hálito, como escovar os dentes raramente, sendo ou tendo sido um fumante.
Sua rotina de higiene bucal para ajudar a prevenir o mau hálito deve incluir não apenas fio dental diariamente, mas também escovar os dentes, língua, gengiva e céu da boca duas vezes ao dia. Usando um enxaguatório bucal pode proporcionar alívio a curto prazo para o mau hálito, mas usá-la como um complemento a (não um substituto para) a escovação e o uso do fio dental.
Fonte: OralB
Nenhum comentário:
Postar um comentário