Ecator da Torrent do Brasil
O Ecator é um inibidor da enzima conversora de angiotensina (ECA) à base de Ramipril, um dos medicamentos mais usados parahipertensão arterial no mundo e para a prevenção de complicações cardiovasculares em pacientes de alto risco.
Lançado pela Torrent do Brasil, multinacional farmacêutica indiana. Segundo informações da empresa, este será o medicamento mais barato do mercado, mesmo se comparado aos genéricos à base de Ramipril. Estudos comprovaram que o Ramipril reduz o risco de morte por doenças cardiovasculares, acidente vascular cerebral e infarto. Como efeito colateral, apenas 2,5% dos pacientes apresentam tosse, efeito comum ao uso de medicamentos inibidores da ECA.
Pode ser usado, na maioria dos casos apenas uma vez ao dia. Suas apresentações são de 30 cápsulas de 2,5mg e 5,0 mg.
Cebion 1g sem açúcar da Merck
A alemã Merck lançou o Cebion 1g sem açúcar, indicado para pacientes diabéticos com carência de vitamina C. Este é mais um dos integrantes da linha Cebion composta por: Cebion 1g Laranja, Cebion 1g Acerola, Cebion 2g, Cebion Gotas, Cebion 500mg, Cebion Glicose e Cebion Cálcio. A marca Cebion encontra-se no mercado há 76 anos.
A vitamina C tem importante participação no metabolismo celular e na proteção contra as infecções. Não é produzida pelo organismo. Por este motivo, é fundamental manter uma alimentação rica em nutrientes que contenham vitamina C, como laranja, acerola, morango, goiaba, kiwi, entre outros. Uma suplementaçãovitamínica pode ser indicada por um médico. A carência de vitamina C manisfesta-se por cansaço, baixa resistência às infecções, gengivite, perda dos dentes, anemia, retardo no tempo de cicatrização e alteraçõescutâneas.
Levitra com dobro da dosagem padrão, da Bayer
Nova apresentação do Levitra (vardenafila), medicamento usado para disfunção erétil, está disponível no mercado. O Levitra é um dos medicamentos mais vendidos pela empresa no mundo. A Bayer lançou o novo comprimido do Levitra que apresenta o dobro da dosagem já existente: 20mg. De acordo com o fabricante, o novo medicamento é indicado para homens que não respondem aos outros medicamentos, ou que desejam melhorar ainda mais as ereções.
Vitalux Plus da Novartis
Complexo vitamínico diminui a probabilidade de desenvolvimento da degeneração macular relacionada à idade (DMRI), uma das maiores causas de cegueira no mundo. Este composto vitamínico consta de carotenóides como a luteína e a zeaxantina, vitaminas e minerais que auxiliam na prevenção da DMRI. Aproximadamente 30 milhões de pessoas, em todo o mundo, apresentam sinais dessa doença. No Brasil, esse número é próximo de 2,9 milhões de pessoas, a maioria acima dos 60 anos.
Vitalux Plus® é uma inovação na prevenção da DMRI porque contém luteína livre, que é absorvida diretamente pelo organismo. A luteína e a zeaxantina são os únicos carotenóides encontrados na região central da retina (mácula lútea), onde a acuidade visual é aguçada, por isso a importância dessas substâncias. Estes carotenóides tem importante papel na manutenção da distribuição celular do epitéliopigmentário da retina (RPE), responsável pelo bom funcionamento das células fotorreceptoras (cones e bastonetes). O descompasso no funcionamento deste complexo pode levar à degeneração das células e, conseqüentemente, à redução da acuidade visual.
Como a DMRI não tem cura e, se não tratada adequadamente, pode levar à cegueira, a prevenção é essencial.
Composição do Vitalux Plus®
Luteína ---------------------------- 5,0 mg
Vitamina C ----------------------- 45 mg
Vitamina E ----------------------- 10 mg e TE
Riboflavina (vitamina B2) ---- 1,3 mg
Betacaroteno -------------------- 4,8 mg
Zeaxantina ----------------------- 1,0 mg
Zinco ------------------------------- 7,0 mg
Cobre ------------------------------ 900 mcg
O único medicamento registrado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e comercializado para o tratamento da DMRI é a verteporfina (Visudyne®), de infusão intravenosa desenvolvido pela Novartis, que representa um grande avanço no sentido de impedir o progresso da doença. Trata-se de um passo adiante no tratamento, até então realizado com a utilização de aplicação de laser térmico (fotocoagulação).
Aquify® da Novartis
A unidade de negócio CIBA Vision da Novartis lançou o Aquify, que tem em sua composição o hialuronato de sódio e garante maior umidade para os olhos por um período superior ao das soluções umectantes para lentes de contato disponíveis no mercado. Este produto é ativado pelo piscar de olhos e age de maneira similar à lágrima natural, espalha-se mais a cada piscar, irrigando e lubrificando os olhos por mais tempo. O efeito proporciona maior conforto para os usuários de lentes de contato. Além disso, o Aquify® não contém conservantes, podendo ser usado por aqueles que sofrem de alergias ou cujos olhos são extremamente sensíveis.
O ser humano pisca em média 12 vezes por minuto. Se considerarmos que, em geral, ficamos acordados 16 horas, isso significa que piscamos 11.520 vezes por dia. Cada vez que piscamos, nossas lágrimas naturais espalham uma camada de umidade e lubrificante sobre nossos olhos.
Ritalina LA
Nova apresentação do cloridrato de metilfenidato (Ritalina) em cápsulas gelatinosas duras com microgrânulos de liberação modificada. A Ritalina é uma medicação indicada para o tratamento do Transtorno de Déficit de Atenção / Hiperatividade (TDAH) e vem em embalagens contendo 30 cápsulas de 20, 30 ou 40 mg.
A administração é oral, uma vez ao dia, pela manhã. A terapia com RITALINA LA só deve ser iniciada após a titulação da dose diária com RITALINA comprimidos (metilfenidato de liberação imediata). Não se recomenda uma dose diária superior a 60 mg.
Deve ser usada somente com orientação médica pois possui contra-indicações que devem ser respeitadas.
Equipe Médica Centralx
Nenhum comentário:
Postar um comentário