Tratamento do ronco
Um dos conceitos de prevenção do ronco, eficaz em pacientes seletos, é a abertura das vias aéreas pelo aumento da dimensão vertical e avanço mandibular.Este princípio é utilizado em diversos dispositivos elaborados para pacientes que roncam.
O problema com muitos desses dispositivos é que eles são rígidos e seguram a mandíbula em uma posição inferior e anteriorizada, travando as cabeças da mandíbula em um estado de compressão contra a eminência articular.
Pacientes geralmente reclamam de dor na ATM após usarem dispositivos rígidos e fixos para o ronco.
Os aparelhos do Sistema TMJ para ronco e apnéia são feitos de silicone médico, macio e flexível. Isto permite considerável movimento lateral e A-P da mandíbula, tornando o aparelho mais confortável para o paciente.
O TMJ Snorer e o TMJ-MBV promovem o avanço da mandíbula quando em uso. Esta característica, além do aumento da dimensão vertical, ajuda a fornecer mais espaço nas vias aéreas - o que é muito útil no diagnóstico e no tratamento do ronco.
O TMJ Snorer e o TMJ-MBV também são os aparelhos mais indicados para uso em pacientes que apresentam dores e desconfortos na ATM.
Diagnóstico
O TMJ Snorer ou o TMJ MBV pode ser a ferramenta de diagnóstico ideal para certificar-se de que um dispositivo de uso intra-oral apresentará algum benefício para o paciente que ronca.
Em seqüência, dispositivos mais complexos podem ser confeccionados em um laboratório, com a informação obtida pelo uso inicial do TMJ Snorer, sendo ainda bastante útil na certificação do desenho e eficácia dos aparelhos mais complexos.
Porém, na maioria dos casos onde a retenção não é um problema, o TMJ Snorer ou o TMJ MBV é o dispositivo terapêutico ideal. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário